Open Zeeboids

Ir em baixo

Open Zeeboids

Mensagem por RAY em Sex Nov 11, 2011 1:40 pm

Triple Oxigen escreveu:sera que um dia utilizaremos os zeeboids novamente
Já temos todo o mecanismo de comunicação do Zeeboids desvendado. Ainda é necessário documentar o protocolo, mas analisando a estrutura dos pacotes junto de um console com exemplares de Zeeboids, é apenas questão de tempo para fazê-lo. A parte do ofuscamento do protocolo, que era qual algoritmo de compressão e criptografia usados, chaves, etc. já foram 100% documentados.

Considerando que temos alguns dados coletados dos servidores oficiais enquanto ainda funcionava, mais os consoles já com os Zeeboids, podemos reconstruir, até certo ponto, um banco de Zeeboids "realista" se comparado com o que a ZIS mantinha. Bem, acredito que sim... Wink

Certo, mas como isso funcionaria? Como meu console conectaria no servidor?

A boa notícia é que a ZBR cancelou o registro do domínio onde o servidor oficial ficava. Assim, conseguimos "pegá-lo" para o projeto e criar o serviço alternativo. Uma vez que todos os consoles estão configurados para conectarem no zeeboids.com, podemos recriar o código para comunicar com os aparelhos. Isso significa que todos poderiam usar o Zeeboids novamente, sem modificação alguma no console.

A má notícia é que, apesar da conexão com a rede no Zeebo ainda funcionar (testem com o Zeebo Clube, a rede ainda está ativa), mesmo após o término da ZeeboNet, a ZBR deliberadamente bloqueou o acesso ao domínio. Provavelmente para evitar exatamente isso que queremos fazer. Considerando que os consoles estão configurados para usar o APN da Claro, que na verdade é um custom para a Tectoy, mesmo trocando o chip ainda pode haver este bloqueio. Obviamente que, se tivessem acesso aos arquivos do Zeebo, poderiam alterar as configurações e ficaria tudo OK.

Sobre os jogos da série Boomerang Sports (Peteca, Vôlei, ...), ainda que possível fazer um servidor alternativo, não temos controle do domínio, por isso os jogos de cada console deveriam ser alterados para que conectassem em outro endereço. Isso implicaria JTAG.

Fica a pergunta: considerando que apenas trocando o chip resolva o problema da conexão no Zeeboids, será que haveria interesse em trocar o chip apenas para ter o Zeeboids de volta?

BTW: notei que ainda ocorrem vários acessos ao zeeboids.com vindos de consoles 160001 (México). Os brasileiros são 160000 e não há nenhum acesso (devido ao bloqueio).
Random facts: pelos ZIDs que vi nos logs do servidor oficial do Zeeboids, o último está por volta de 24000. Como os IDs internos do servidor são ZID - 1000, quer dizer que foram registrados cerca de 23000 Zeeboids!

Talvez isso vá adiante!


Última edição por Lavsma em Sex Nov 11, 2011 9:47 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Diga Não Ao Plagio, Cite a Autoria)
avatar
RAY
Evoluindo Para Lv. 1
Evoluindo Para Lv. 1

Mensagens : 72
ZeeRay Points : 118983
Credibilidade : 6
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 20
Localização : OSASCO SP

Ver perfil do usuário http://zeeray.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum